Diariamente o organismo é exposto a diversas substâncias químicas, algumas delas podem causar reações adversas no corpo, levando com a sua acumulação á presença de radicais livres, e assim originar stress oxidativo como já deves ter ouvido falar. Estas substâncias estão presentes no ar que respiramos (mas não é fácil alterar isto), mas também nos alimentos e bebidas ou produtos que ingerimos, nos cremes que colocamos e nas pessoas com quem nos relacionamos. Estes fatores tu podes alterar!

Queres focar-te nisto? Em modificar o que podes alterar? Os teus hábitos de vida e o modo como encaras a Saúde.

Que importância dás a ti mesma? Ao teu organismo? Não te esqueças que ele é o teu veículo… sem ele não consegues.

Relembra: ” Aquele que não tem tempo para cuidar da sua saúde, irá gastar tempo na sua doença.”

E tu, que estás a ler este blog, estás de parabéns! Estás a querer mudar algo, a cuidar de Ti.

Vamos então falar de desintoxicação!

Numa linguagem simples, desintoxicação é a limpeza das toxinas dos nossos órgãos e células e que é realizada principalmente pelo fígado, pele, rins, pulmões e intestinos; permitindo assim, ao organismo um funcionamento melhor (Benson, 2014).

No processo de desintoxicação hepática, vamos ativar os processos metabólicos para reduzir e remover radicais livres produzidos pelo metabolismo ou pela ingestão ou exposição a substâncias tóxicas.

Os radicais livres são moléculas instáveis que quando em excesso podem reagir com proteínas, lípidos e DNA de células saudáveis, causando stress oxidativo e danos nestas células, que podem acelerar o processo de envelhecimento e contribuir para o desenvolvimento de doenças como diabetes, doenças inflamatórias (artrites, colites…) tumores, doenças degenerativas (Alzheimer, Parkinson), doenças ditas “auto imunes” (esclerose múltipla, tiroidite de Hashimoto, lúpus, artrite reumatoide ).

Mais Artigos

O tempo é emocional

O tempo é emocial

Alimentação Anti – Inflamatória

Deixe um comentário

E-book

Detox Eliminar